Cute Pink Kaoani

quarta-feira, 26 de março de 2014

Um pouco mais do Amor do Pai e a vida se transforma!



Por vezes me sinto um pouco confusa, as coisas de Deus são bem complicadas para a nossa humanidade ou a nossa humanidade é complicada para a simplicidade do amor de Deus. Amar ao próximo como a ti mesmo. Ah! Isso é difícil. E meio impossível para nossa fraqueza humana, ao passo que Deus diz também que não precisamos oferecer a mão e a amizade aos que nos querem mal, mas devemos perdoá-los e ser caridosos. Ou seja? Amar ao próximo como a ti mesmo. Eu gosto quando me aceitam com defeitos e qualidades, e sei que nem todos me amam profundamente, mas sabe? Descobri que tal respeito pelas diferenças, respeito pelos erros dos outros é uma forma de amar. Tentando descomplicar o que nossa humanidade não alcança da profundidade do amor do Pai, descobri sem querer que mesmo não amando o inimigo loucamente, não de fato oferecendo a minha total simpatia, de alguma forma estou me esforçando para fazer a vontade dele. Resignar-se ao silêncio quando os outros nos ofendem é amar, não só ao próximo, como a si mesmo também. Oferecer um pouco de compreensão aos que não entendem a grandiosidade de viver para ser semelhança de Deus, é amar. Amar ao próximo como a mim, como eu gostaria que me respeitassem, compreendessem e aceitassem. Hoje entendo que isso não é falsidade, e sim a maior sinceridade que eu poderia ofertar a mim mesma. Honestamente, sob quaisquer de minhas imperfeições e falhas gostaria que as pessoas das quais a elas não sou agradável, tivessem essa noção de amor ao próximo, ou seja, a si mesmas. Com certeza viveriam mais felizes e menos incomodadas com minhas fraquezas. Lembrando que, toda fraqueza que enxergamos em demasia nos outros é reflexo das nossas próprias dificuldades. Viver assim seria tão mais fácil... É, Deus têm razão! Pai tem sempre razão, a gente é que complica. O imensurável amor de Deus por nós silenciosamente trabalha no nosso íntimo. Ele transforma as situações para nos dar a lição de todo dia. Minha lição de amor de Deus hoje foi muito importante e transformadora. Não que ele não já tivesse falado através dos seus enviados por sobre a terra, mas eu insistia em não entender. Tudo que me diminui, realmente engrandece a alma e nenhuma situação é capaz de modificar o que é edificado no amor dele.  As pessoas boas, ou ruins na nossa vida vem e vão, e todas são seres transformadores nas mãos do Pai em nossa vida, basta canalizar as medidas do amor de Deus que tenho a oferecer a cada uma delas, assim pedras e obstáculos viram caminhos. Ou seja, nada muda em minha vida se eu oferecer um pouco de amor em forma de tolerância a estes seres, ou muda tudo! Muda a forma de recebermos os reflexos do mundo sobre nós. Assim, em qualquer situação, agradável ou desagradável sou eu e o amor de Deus que posso transformar,  fazer da minha vida um reflexo dele para o resto do mundo que não o compreende.


Lia Joca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário e seja sempre muito bem vindo á postar aqui suas sugestões para postagens e opinião sobre o que pode ser interessante de ser encontrado aqui.

Abraço

Lia Joca