Cute Pink Kaoani

domingo, 28 de abril de 2013

Olhos nos olhos transformam...




Ainda falta bastante mas dia a dia chegamos lá! A fé é a única coisa que nos sustenta. O amor é a única coisa que não pode faltar. As batalhas cotidianas são as mais duras e as que mais ferem, porque se trata de quem mais amamos. É difícil saber quando e como podemos sem querer ferir, atingir a quem nunca gostaríamos de ver machucado, imagine ser o responsável por isso. Porém, não se pode nunca confundir não ferir o outro, com deixar coisas nas nossas vidas pendentes que vão lhe ferir por uma vida inteira. Bom mesmo é não machucar nunca. Mas veja! As verdades da vida são doloridas, todas as mentiras tem mais ibope porque não doem, em geral se mente para se poupar ou poupar o outro. Por tanto mentir, omitir, amenizar ou optar por sofrer em silêncio a vida inteira não é a melhor opção. Bom mesmo é dialogar priorizando a verdade, mesmo que doa e depois dar um abraço apertado, do tamanho que é o amor que perdoa e aceita o outro mesmo que tudo não possa se modificar do dia para noite. O coração não pode viver carregado, se ele vive cheio, aparecem doenças, cultivam-se sentimentos ruins, que também acarretam desequilíbrio na saúde física e espiritual. Posso adiantar também que por experiência própria, as vezes também é bom perder para ganhar. Em uma discussão entre pessoas que se amam, em geral, quem ganha é quem sempre perde. A melhor maneira de fazer com que não extrapolemos os limites do nosso coração em uma discussão, é olhar nos olhos. Se você não pode mais olhar nos olhos de quem te ama é porque o amor não esta presente. Que nada seja dito pela nossa boca a quem amamos sem olhar nos olhos. Esse olhar coloca o limite, é ele quem faz nós sabermos de quem e com que estamos falando, e principalmente, se vale mesmo a pena ganhar sempre. Eu vi uma frase outro dia postada por minha cunhada, aqui mesmo no Facebook que dizia: “Quando discutir com pessoas queridas deixe-as ganhar”. Escolha ser feliz ao invés de ter razão. Só corrigiria a sábia frase em: “Quando discutir com quem se ama, seja menos para ser mais”. É um duro aprendizado. Mas em se tentando com e por amor a gente chega lá. E vale a pena, Vá por mim! Eu amo muito meu marido, meus filhos, minha casa, minha família e tudo o quanto somos em acertos e erros também. Sem esse misto de vivências eu não seria eu. Eu não teria por que ser e tentar estar cada dia melhor. Tudo que é passado seja superado no poder do nome de Jesus na minha vida. Tudo que é presente seja transformado e curado através do toque das mãos ensanguentadas de Jesus. Tudo que é meu futuro que seja nosso no poder da vontade altíssima de Deus Pai. Só ele na minha vida pode cuidar do meu ontem, hoje e sempre. Jesus eu confio em ti, entrego a minha família ao teu amor e me declaro herdeira e recebedora de tua graça na minha vida, na minha família. Minha vitória é hoje e nosso futuro será da graça de Deus em nossa vida, te querendo cada dia mais e estando um dia todos juntos no céu. Somos família criada pela tua graça e para viver contigo na tua glória para sempre. 

Amém ( Eu acredito)

Lia Joca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário e seja sempre muito bem vindo á postar aqui suas sugestões para postagens e opinião sobre o que pode ser interessante de ser encontrado aqui.

Abraço

Lia Joca