Cute Pink Kaoani

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Milagre financeiro. Será?



Fim de mês e todo mundo no aperto. E sempre tem um com receitas infalíveis de sucesso financeiro. E olha lá que, quem tem esses toques pra te dar é quase sempre quem se quer tem um local pra morar que dirá se enterrar. Nunca vi a receita de sucesso do Bill Gates, nem sei como fizeram tantos que conheço para ficarem ricos. A única certeza que tenho é que não se enrica com estes métodos difundidos por mentes brilhantes falidas. Já dizia o meu amigo Brito, meu sogro. “Ou se é rico de berço ou nunca mais.” Semelhante ideia dele é que não se é honesto pela metade, ou só em algumas coisas. “Se é honesto na vida em tudo ou nem entre os seus será!” E nisso me apego á dizer ao ver tantos e seus métodos de ficar bem de vida. Se os meio que você conseguiu para ter mais conforto financeiro foi através do mal estar de terceiros ou tirando proveito nem que seja em altas porcentagens de preço uma hora a vida vai cobrar. E não adianta. É assim mesmo, tudo que é seu por direito ninguém lhe tira e o que não lhe pertence ao dono um dia vai retornar. Já vi gente fazer de agiotagem meio de vida, cambalacho para limpar nome no mercado e tantos outros jeitinhos que o brasileiro dá. Será isso jeitinho ou desonestidade? Será que algumas leis estão erradas, será que não foram feitas pra todo mundo? Ou como todos pensam ou agem, no mundo de hoje pra sobreviver vale tudo? Você que se acha tão honesto, subiu na vida com esforço, será que não burlou algumas leis, passou alguém pra trás para ter lucro? Será seu dinheiro é seu mesmo ou bem tomado dos outros? Terá autoridade para falar dos colarinhos brancos do senado ou dos bandidos que tentam roubar o seu carro? Na verdade todo mundo acha isso ou aquilo incorreto. Aponta o dedo pra quem não presta ou faz em algum momento da vida á gente de palhaço. Seja o dono do posto que lhe vendeu gasolina adulterada, seja o empregado que se escora no serviço e vai depois pedir indenização trabalhista. Mas o certo é que ninguém liga se a trapaça for ao contrário e o dinheiro trapaceado seja da renda de outros. É muito difícil mesmo ficar rico ou bem de vida. Precisa de esforço, trabalho e nem todo mundo esta disposto a muito tempo se empenhar. Há quem diga que isso tudo que falo é asneira de recaldo ou consolo de liso. Mas eu ainda prefiro a minha lizeira e a consciência que minha honestidade comigo, por riqueza nenhuma será abalada. E as receitas, correntes, pirâmides e todos os meios podres de se conseguir bem estar financeiro fiquem elas com quem sabe. Como dizem: Ser esperto porque eu prefiro minha lezeira e ficar com as riquezas do outro mundo. Não me lamento por não ser esperta e ter me vendido barato para esse mundo, no fim do mês só tenho o que me garante sossego e paz de espírito por não ter trapaceado ou crescido subido através de queda dos outros. E nem me venham com milagres financeiros. Bem estar financeiro honesto só vem como recompensa de esforço e trabalho duro.
Lia Joca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário e seja sempre muito bem vindo á postar aqui suas sugestões para postagens e opinião sobre o que pode ser interessante de ser encontrado aqui.

Abraço

Lia Joca