Cute Pink Kaoani

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Isso sim é muito bom!

As melhores coisas da vida para mim, nem sempre serão as melhores para outros tantos. Nem mesmo para os mais próximos. Até por que não concordo com a idéia de iguais é que se atraem. Atraem-se mesmo são os opostos. E em se atraindo certamente um ao outro vão ensinar que algumas outras coisas podem ser boas e que a vida é assim um faz careta eterno quando provamos. Experimentamos algo ruim. Mas também pode ser descoberta de novos gostos. Novas coisas para gostar.

Entre as minhas melhores coisas, já acumulei muitas outras melhores coisas de outros e tantos outros aprenderam ou descobriram gostar comigo. E mesmo assim ainda pretendo gostar muito e torcer bastante o nariz. E que venham meus opostos e ocasiões, no meu ponto de vista negativas, para que eu descubra que gostoso mesmo é provar, passar por tudo antes de dizer não gostar.

As sete maravilhas do mundo. Afff! Nem lembro quais são. Já ouvi falar. Mas é mentira dizer que me foco nisso, como já disse. As minhas maravilhas são minhas e não do mundo inteiro. Maravilha para mim é qualquer coisa que olho e me faz sentir bem. Respirar fundo e lembrar daquilo porque marcou minha alma profundamente. O sorriso de uma criança em meio a uma vida sem muitas expectativas. Ali parada em um sinal qualquer. É uma maravilha. Deus está nisso com certeza. São dessas maravilhas que falo. Dessa maravilha que Deus coloca a cada um particularmente. Ele é um gênio. Fez o mundo cheio das sete e mais algumas maravilhas para todo mundo, mas nos presenteou a cada um com suas próprias maravilhas. Isso sim é muito bom!

As pessoas mais lindas do mundo e mais famosas. Nem sei de verdade quem esta nesse ranking. Nem mesmo acompanho novelas ou corro a cinemas para ver filmes. E como dizia alguém que admiro muito: “Não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalhos.” (Airton Senna da Silva) Eu acrescentaria só mais algumas coisas. Admiro gente bonita por dentro, gente que tem fé. Gente que sabe o sentido da palavra “humanidade” e vive ela ao seu pé da letra em seu dia-dia. Famoso para mim. De verdade são poucos. Porque são poucas as pessoas que estão em mídias e com suas imagens espalhadas ao mundo inteiro. Que eu quisesse ver como tratam o garçom ou a qualquer subordinado. Em geral nessa hora todo mundo se mostra como realmente é, muito provavelmente o mundo não iria gostar de ver isso e tampouco iam permanecer na fama depois de feitos como estes. Porque a humanidade não é ruim. O bem, as pessoas de bem são maioria. O amor é maioria e famoso para mim é isso é que ama de verdade sem distinção. Gente que não é perfeito. Mas busca ser. Gente que tenta fazer de seus trabalhos, vocações, tendências profissionais dar um jeitinho de todos os dias ajudarem a humanidade a ser mais humana. Isso sim é muito bom!

Termino aqui deixando você que aprende a me conhecer um pouquinho todo dia através dessas linhas e que possivelmente diverge em algumas de minhas opiniões algumas de minhas maravilhas e o incentivo para que as prove. Lembre-se: Nunca se é Velho de mais para aprender a gostar de coisas novas. Nunca é tarde de mais para também se desagradar com outras. Mas, Sobretudo nunca já se viveu o bastante para descobrir as maravilhas que Deus fez particularmente para encantar só a você. Abra bem os olhos e o coração.

Maravilhas particulares.

A mais linda paisagem ou lugar que visitei: Um lindo riozinho que passava em meio a uma fazendinha. Ou na roça como chamam por lá em Minas Gerais. Em uma cidadezinha pequena. Que nem me recordo o nome. Vi o filetinho de rio e me encantei com toda a cantoria que pássaros faziam por beber aquela água. Sorri. Pensei em Deus. “Ele é o cara” Nossa! O mesmo rio que reabastece aqueles animais. Enche meus olhos e o espírito. Reabastece-me também.

A mais linda pessoa que já conheci. Sequer ainda esta nesse mundo. Sequer foi ouvido e aplaudido por todos. Menos ainda foi amado ou querido por tantos que não se convenceram a seu respeito. Era muito amor para um humano. E isso era imperdoável. Ainda bem que mesmo não sendo de minha época me dá a oportunidade de conhecê-lo todos os dias em seu toque silencioso em meu coração. Jesus é a pessoa mais linda que já conheci. Reconheci dentro de mim.

Isso sim é muito bom

Lia Joca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário e seja sempre muito bem vindo á postar aqui suas sugestões para postagens e opinião sobre o que pode ser interessante de ser encontrado aqui.

Abraço

Lia Joca