Cute Pink Kaoani

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A pretensão do sossego...


Vivemos a vida atrás de sossego, de tranqüilidade, mas nos dias de hoje é quase impossível ter alguns minutos de sossego. Que o digam os que trabalham em grandes repartições, são casados, tem filhos e moram perto da sogra.
Nesse mundo de hoje nem Deus tem sossego, Volta e meia tem um gritando: “Ai meu Deus!” É um tal de; Deus lhe pague. Deus ta vendo. Isso é castigo de Deus. Que pelo Amor de Deus! Deus me livre de tanta lastima. E tem na Bíblia que não devemos pronunciar o nome de Deus em vão. Desse o começo ele já sabia que ia ser difícil ter sossego.
Um dos locais mais difíceis nesse mundo para se ter um pouco de sossego é em casa. Geralmente temos mais sossego em um ônibus lotado do que em casa. Basta abrir a porta para o sossego ficar um degrau á baixo. Logo chega a esposa (o) falando algo sobre o quanto demorou. Os filhos que ao invés de só brincarem e brigarem, estão com síndrome de homem aranha, tentando subir nas paredes com as unhas. Fala sério! O que menino apronta é de fazer qualquer um perder o juízo que dirá ter sossego. Depois de ser metralhado ao pé da porta, você tenta sentar a mesa para um simples instante de paz, acreditando que todo mundo estando com a boca ocupada isso será mais fácil. O que você não contava era com á presença á mesa da sua sogra. Ai não tem jeito, O sujeito tenta concentrar no prato olhando fixamente para ele, quando ela se pronuncia não dando á mínima para boca cheia. É um tra lá lá incessante. Lá se vai seu sossego.
Depois do jantar, alguns minutos á frente da TV podem ser um inferno. Já reparou que basta ameaçar passar uma matéria interessante para alguém soltar a língua? Ai você pensa que não escutou a chamada mais á matéria você escuta. É exatamente nessa hora que seus companheiros de sala intensificam a conversa. Não tem jeito o melhor é deixar pra ver o que aconteceu logo ali em Brasília naquela outra bagunça quando isso o afetar diretamente, através da economia sua carteira.
São raros os locais onde se pode ter um pouco de sossego, se você resolve sair de casa sentar em um barzinho, lá esta alguém tocando teclado e se esgoelando ao microfone. Escutar música, Ok. Mas aquela situação é triste. Da vontade de perguntar quanto é o cachê. Pagar e mandar o “artista” noturno embora. Ai minha Santa Cecília!
Na verdade desde a barriga da mãe não temos sossego, vem sempre um careca abusado que cutuca a gente e ainda cospe na sua cara. Depois passamos a vida á busca de sossego, Pensa-se ir ter sossego ao sair da casa dos pais, finalmente não ouvir mais os berros da sua mãe. Logo logo descobre que o asilo só mudou de endereço. Então se espera que finalmente no dia em que Deus lhe chamar esse sossego será certo. Meia verdade já que ultimamente estão saqueando até cova. Fala sério!
Lia Joca
27/09/2010

Um comentário:

Olá! Deixe aqui seu comentário e seja sempre muito bem vindo á postar aqui suas sugestões para postagens e opinião sobre o que pode ser interessante de ser encontrado aqui.

Abraço

Lia Joca