Cute Pink Kaoani

sábado, 28 de agosto de 2010

MINHA FILHA NÃO TEM NADA...


HOJE VENDO MINHA FILHA MAIS VELHA ABORRECENTE QUERER E BATER O PÉ. DIZER QUE NADA TÁ BOM, NÃO SE CONFORMAR COM NADA. FIQUEI PENSANDO QUANDO ERA BEM MAIS FÁCIL SER FELIZ NA MINHA ÉPOCA. ATÉ PORQUE NÃO TINHA ESSE NEGOCIO DE MENINO FAZER PIRRAÇA.
NÃO TIVE UMA INFANCIA POBRE, NEM TENHO UMA HISTÓRIA TRISTE PRA CONTAR DE SUPERAÇÃO... MAS TINHAMOS ALGUMAS DIFICLDADES DE UMA FAMÍLIA DE CLASSE MÉDIA E HAVIA SIM MUITA COISA QUE QUERIAMOS EU E MEUS IRMÃOS MAS NÃO ESTAVA AO ALCANÇE FINANCEIRO DE NOSSOS PAIS.
MAS ERAMOS TÃO CONFORMADOS COM ISSO, ERAMOS FELIZES ATÉ EM SONHAR COM O QUE NÃO PODIAMOS TER. LEMBRO COM TANTA SAUDADE DA MINHA INFANCIA QUE CHEGO A SUSPIRAR, MAS NÃO ESTOU CERTA QUE MINHA FILHA MESMO TENDO BEM MAIS DO QUE EU TIVE LEMBRARA COM BOAS RECORDAÇÕES DA SUA INFANCIA. Ô POVINHO PRA SE QUEIXAR DA VIDA.
LEMBRO-ME DOS PASSEIOS QUE MINHA MÃE DAVA COM Á GENTE AO CENTRO DA CIDADE E COMPRAVA UMA BESTEIRINHA PRA CADA UM. FICAVAMOS TÃO FELIZES ADORAVA RODAR DENTRO DA LOBRÁS PRA COMPRAR BOMBOM... PEGAVA UMA CESTINHA E RODAVA Á LOJA TODA ESCOLHENDO AQUELES BOBOMZINHOS DE FRUTA. Á COMO ERA BOM...
SANDUÍCHE CHURRASQUINHO DO RONCY, MISTO QUENTE DA SOCORRO E SUCO DE MARACUJÁ. HAHAHAA, CAZINHA DE BONECA DA SERRA DE MARANGUAPE, DORMIR ANCIOSA PRA IR NO OUTRO DIA PARA O MORRO BRANCO. IR PARA AS FESTAS DA CASA DA VOVO LEDA, ENSAIR ALTOS DE NATAL, DORMIR NO CHÃO DA SALA BRIGANDO PELO CONTROLE DA TV, COLECIONAR FIGURINHAS, PAPEL DE CARTA, BRINCAR DE BOLA DE CABELO AMARRADO E OUVIR A MINHA MÃE DIZER QUE EU FICAVA COM CARA DE MOLEQUE, SONHAR COM O DIA DO ANIVERSÁRIO PRA GANHAR A SUPER MASSA, BRICAR COM O RENATO DE MUDANÇA E CARREGAR O DURONAQUEDA COM AS COIZINHAS DA BARBYE. COMO ERA BOM...
ASSISTIR A CORRIDA DO AYRTON SENNA NA TV NO DOMINGO COM O COMENTÁRIO DO MEU PAI, PASSAR Á TARDE COM A MINHA MÃE NA IGREJA E CONHECER TODO MUNDO POR LÁ, IR PARA PARQUINHO DE PRAÇINHA, COMER PICOLÉ PERTO DA CARROÇINHA, EMPINAR PIPA E GIRAR PIÃO, VER MEU PRIMO MAIS VELHO PINTAR E OUTRO TOCAR VIOLÃO, RIR DE DOBRAR COM AMIGAS DEPOIS DE NÃO ACERTAR PULAR NO ELASTICO, TER MEDO DO HOMEM DO SACO, ASSISTIR A XUXA E A ANGÉLICA E ESPERAR TODO ANIVERSÁRIO GANHAR UMA BONECA DELAS. ERA TÃO BOM...
HOJE MINHA FILHA NEM SABE O QUE QUER. SE CELULAR, LAP TOP OU SÓ UM CAFUNÉ, TUDO QUE TEM NÃO TEM GRAÇA E O QUE GANHA EM POUCOS DIAS PERDE A GRAÇA. NÃO ACHA INTERESSANTE BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE, ENROLAR PIÃO COM BARBANTE E NEM O VALOR DE TANTAS BONECAS NA ESTANTE.
PENSANDO BEM A MAMÃE TEM PENA DESSA GAROTINHA, COMO É POBREZINHA DIANTE DE TANTA RIQUEZA MINHA, POIS MESMO TENDO POUCO TINHA TUDO E CADA BRINCADEIRA, CADA PULO ERA POR MIM APROVEITADO. NÃO TEM NADA ESSA CRIANÇA, NÃO SABE APROVEITAR A INFANCIA, O MUNDO QUE VIVE A LHE ENSINOU ERRADO. QUE SERÁ DELA QUANDO ADULTA E MADURA, SERÁ QUE VAI TER A CABEÇA E O CORAÇÃO PESADO, POR TER VISTO QUE VIVEU A INFANCIA POUCO E ERRADO?
LIA JOCA
28/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário e seja sempre muito bem vindo á postar aqui suas sugestões para postagens e opinião sobre o que pode ser interessante de ser encontrado aqui.

Abraço

Lia Joca