Cute Pink Kaoani

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Do que você tem medo...



Tenho medo de tantas coisas que pensando bem é mais fácil saber do que não tenho medo. Na verdade até os mais destemidos tem medo de algo ou alguma coisa e isso não é vergonha alguma a ninguém, já que o medo existe para ser enfrentado, dizem que é para os corajosos.
Medo de perder pai, mãe e filho. Todo mundo sofre com isso, Tem gente que nem agüenta ouvir falar.
Medo de ser rejeitado. Todo mundo já teve e não teve jeito, em algum momento da vida, já foi.
Medo de barata, rato, cobra, aranha e tudo quando for bicho que rasteje ou voe. Esse a maioria das mulheres tem e alguns homens também, só que pra não perder a fama de mal, dizem que é nojo.
Medo de alma, fantasma, visagem... Como quiser chamar, Quem já não teve ou tem? Arrepio no pescoço e braço, frio na espinha ou dormiu coberto da cabeça aos pés.
Medo de história de final do mundo. Puxa! Esse é o pior no meu caso. Quem já não ouviu aquelas histórias pavorosas de como o mundo em tal ano iria acabar... Ou vai. Sei lá! Nem quero saber!
Na verdade tem medo de tudo quanto é jeito, Tem gente que tem medo de ter medo, Que o diga os que como eu passaram por crises de síndrome do Pânico.
E não é frescura não! Como muitos taxam. Na verdade é o medo Pai de todos os medos, Você não pensa em outra coisa senão no medo. Ai vem outro medo. O medo da dependência química, Não To falando de drogas de fato, mas as drogas a venda nas farmácias. E esse medo é de fato um medo com fundamento, na realidade em uma situação assim o melhor é se convencer que você não vai morrer de medo de forma alguma. Sai até mais barato.
Descrevi só algumas situações de medo, mas e você? Do que tem medo?
Tem medos em alta, medos da moda, medos que a gente só para de ter medo quando felizmente um dia esquece.
Aqui no Ceará, por exemplo: Tem gente com medo de lista! É lista mesmo! Eu to com pavor! O povo agora ta fazendo lista de quem vai matar durante o ano, E agora têm gente aqui que não quer saber mais nem de chamada de escola.
Quem não teve medo das estórias do ET de Varginha? Aff! O que passava na TV aquilo lá! Deu tanto ibope que a cidade adotou o ET como atração turística. Mas até isso ficar engraçado, teve muita gente grande pedindo pra dormir com a mãe.
Outros medos da moda:
Medo de madrasta, Quem não têm medo de pegar uma Jatobá pela frente?
Medo de namorado ciumento, Eu acabei foi o namoro apavorada que o cara quisesse me trancar no apartamento dele. Pior que esse meu era grudento mesmo.
Medo da Dilma, Que medo daquela mulher ser nazista e deixar a gente mais lascado do que já ta.
Medo de Goleiro, Esse é terrível e vem junto com ele medo de polícia e de empresário, Eu pelo ao menos vou tomar cuidado com essas classes, Nem olho mais pra coxa de goleiro quando for pegar um pênalti.
Perdão pelos trocadilhos, Mas de certa forma todo mundo colocou as orelhas de molho.
Na verdade medo é um alerta do organismo, informando que algo não está bem ou vai dar errado.
Isso teoricamente. Porque na verdade era bem melhor não ter medo. Ô jeito besta do organismo avisar as coisas.
No sério. Medo do cotidiano é o que aflige metade da população adulta das principais capitais do mundo, Que o diga os que vivem perto de morro no Rio, Se fosse eu ficava o dia inteiro de cara pra cima procurando as balas perdidas pra elas não encontrarem comigo. Hoje em dia é raro quem não já tenha sofrido assalto e morre de medo de banco, de parar no farol. Tem gente com medo até de abastecer ou ir à padaria, Quanto mais o mundo evolui, Aliás, o crime organizado se organiza mais ainda e o governo se desorganiza, os medos do cotidiano aumentam e evoluem também.
No meu caso haja remédio pra tanto medo junto. Da medo até do preço. Se de verdade o medo é para os corajosos porque os frouxos é que correm primeiro? Meio distorcida essa teoria também. E se é pra ser enfrentado, porque que dá uma vontade tão grande de correr? Nada haver! Se não faz vergonha, porque que tanta gente morre de medo de que alguém saiba do que têm medo? Fala sério!
Se você nunca teve medo do chefe, medo de cliente abusado, medo de ser demitido, medo da fatura do cartão, medo do boletim do seu filho, medo de sogra vindo passar fim de semana na sua casa é porque seu organismo é sacana com você e prefere que você descubra sozinho que você ta lascado.
Como já disse tenho medo de uma penca de coisas. Se tivesse recorde para esse tipo de coisa eu já ia ta no Guinness faz tempo. O que me apavora mesmo e que meu terapeuta diz que não a limite para o que eu ainda posso ter medo e eu ainda pago 50 reais por terapia á dois anos a esse cara.
O pior é que já falaram que o mundo vai acabar em 2012 e o litoral vai primeiro, Ai meu Deus! Alguém ai arruma uma lavagem de roupa pra mim em Minas, por favor! Porque se for para Brasília tem a Dilma, Se no Rio, a bala é perdida e pode me achar e São Paulo tem o Gugu com suas lendas urbanas. Uiiiiii!!!
Lia Joca
04/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário e seja sempre muito bem vindo á postar aqui suas sugestões para postagens e opinião sobre o que pode ser interessante de ser encontrado aqui.

Abraço

Lia Joca