Cute Pink Kaoani

domingo, 15 de agosto de 2010

Assuntos Inacabados



Pensando bem nunca se esquece algo mal resolvido e acho que por isso têm tantos filmes falando sobre os assuntos inacabados das pessoas que morrem. Em vida já é terrível pensar em coisas que não conseguimos resolver, fico imaginando na morte se é que isso é verdade que só encontramos á luz e paz quando resolvemos nossas pendências com o mundo. Há! Não sei não! Acho que vou ter de começar a resolver minhas pendências logo, do contrário acho que vou passar também á eternidade batendo cabeça com isso.
É sério! Tenho pensado bastante nisso, de alguma forma ate me preocupo. De fato morro de medo de quem já morreu e por isso quero que todos que tiverem assuntos inacabados comigo, acabem logo antes de passar dessa pra melhor, Até porque e o que pretendo fazer já que não se deve fazer com os outros, o que não gostaria que fizessem com você.
Devo ter uma lista de noventa para mais de pessoas das quais devo ter ou tenho certeza que tenho alguma ou várias pendências como todo mundo. Daí a constatação de que vou precisar me apressar.
Não! Não se preocupe não estou fazendo previsões para minha ida, Não mesmo. Só que de fato tenho a certeza como todos a tem que algum dia isso acontecera e como há pouco tempo tentei resolver um problema com alguém que havia me relacionado romanticamente me atentei a estes fatos. Ainda bem que já resolvi, porque este com certeza seria meu assunto inacabado mais latente. Ainda bem pra mim e para o coitado que ia passar muito tempo tentando me mandar para a luz.
Gostaria de saber mais sobre os assuntos inacabados dos que já se foram para ter certeza que não vou deixar nenhum. Não sendo isso possível vou tentar organizar essa minha lista e suas prioridades.
Ninguém sabe que dia e em que momento a partida vai acontecer e melhor mesmo é não precisar levar bagagem nenhuma. Ou subo ou desço direto, esse negócio de fazer escala, ainda mais se for demorada. To fora!
Todo mundo quando acha que está próximo de morrer ou vê a morte de perto se torna melhor. Já notou? O fato é que até isso não precisa ser deixado pra depois, podemos ser melhores do hoje, para sermos lembrados amanhã. Talvez não como grandes filhos, pais, amigos, amantes. Mas como gente que não deixou para amanhã, gente que fez diferente antes que a vida fosse diferente.
Quanto aos que tem assuntos inacabados comigo. Chegou á hora! Não deixe para amanhã o que você pode fazer enquanto ainda está vivo. Faça favor.
Quando tudo voltar ao começo e for o fim quero ser alguém que vai ter acabado com tudo que começou.

Lia Joca
15/08/2010


Segue aqui uma dica de filme sobre o assunto. Além de muito interessante é muito engraçado, Cai bem para á tarde de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário e seja sempre muito bem vindo á postar aqui suas sugestões para postagens e opinião sobre o que pode ser interessante de ser encontrado aqui.

Abraço

Lia Joca