Cute Pink Kaoani

sábado, 31 de julho de 2010

O melhor...



Têm amizade de tudo quanto é jeito até porque têm gente de tudo quando é jeito nesse mundo.
Hoje temos também além de todos os outros tipos de amigos os amigos virtuais que ás vezes viram reais e outras não são reais nem pra realidade deles mesmos.
Mas no mundo real tem o amigo que quase nasceu com você, quase dormiu no berçinho do lado na maternidade, que quase derrubou seu cordão umbilical com um peteleco involuntário.
Esse é o amigo que quase todo mundo têm, até porque podemos ter vários amigos, mas todo mundo têm seu queridinho que também quase sempre é o pentelho que nos acompanhou a vida toda, geralmente com esse tipo de amigo até já trocamos socos e pontas pés na infância, farpas na adolescência e ainda hoje nos torcemos todo pra ele quando querendo o nosso bem ele contraria uma opinião nossa, quase sempre está ligado a nossa pouca estima, Felizmente os melhores amigos não levam essas coisas de nariz torcido muito a sério e nós, Bom! Nós com certeza não vivemos sem eles, Hoje resolvi postar sobre isso pensando em Rebeca, É você sim sua sarna! , Ela é esse tipo de amiga que deixa qualquer pessoa em estado de piedade de si mesma, totalmente contrariada com suas constatações.
Bom, mas voltando a falar de amigo e dos melhores essas pessoas estão ali nos cercando quase nossa vida toda, dizem que é alguém pra se guardar debaixo de sete chaves e dentro do coração e eu acredito nisso, Dentre todos os melhores amigos de mesa, melhores amigos de trabalho, melhores amigos de infância, melhores amigos faculdade, melhores amigos virtuais, enfim, Dentre todos esses que já guardamos, o melhor têm mesmo um lugar especial.
Para quem ainda não descobriu quem é o melhor dentre todos os melhores, vou agora destacar algumas qualidades e defeitos do melhor dos melhores amigos,
Quase sempre essa criatura é o oposto de você, Ou mesmo é aquele que você de cara acha um chato, É, exatamente, Se você gosta de chocolate e não passa sem coca-cola, a pessoa é geração saúde, esta sempre ali no seu pé dizendo que essas coisas são drogas alternativas engorda enfim...
Se você tem um amigo que ta sempre ali te elogiando concordando com tudo que você faz e diz, acha qualquer roupa que você põe legal, gosta da mesma bebida que você bebe. Comida então! Manda você escolher pelos dois e acha o máximo quando você toma todas, Então não se engane Esse não é seu melhor amigo.
Geralmente esse tipo de gente que a gente não vive sem é sempre a que não aceita você jogado em uma cama por causa de um pé na bunda do namorado (a), grita e se sacode na sua frente feito mulher traída, quando você ta com cara de quem vai fazer merda ou já fez e ta enchendo a cara pra esquecer, coisa que ele nunca deixa, logo cedo ou liga ou ta na cama ao lado para te acordar e dizer o quanto ridículo você se portou diante daquela situação, Enquanto muitos elogiam e postam comentários de quanto você ta lindo e classudo no Orkut, até porque no Orkut todo mundo o é, Santa Tecnologia! Bom! A pessoa sempre posta depoimentos que você nem pensa em descartar, mas que dá vontade dá! Essas declarações de amizades vêm sempre com um sei quem você é realmente embutido em cada palavra, Que são do tipo, Adoro essa criatura abusada e etc.
O melhor não é aquele ta ali só pra cair na gandaia ou entrar em roubadas com você, quase sempre ele ta sim com você na gandaia, mas pra ter a certeza de que você está bem e nas roubadas está até o final dê no que der, mesmo que você o tenham convencido de fazer a maior merda que ele nunca imaginou fazer, o melhor já foi com você desde o hospital até uma porta de delegacia e alguns momentos já te fez ligar para os seus pais quando isso era a última coisa que você imaginava fazer.
Ele ta sempre ali do lado, pode ser vizinho seu ou morar do outro lado da cidade. Você já pode até ter se sentido muito abandonado quando ele resolveu fazer intercâmbio por seis meses, ficou de mal (como dizem) por quase dois meses, só por causa dessa covardia (como dizem), Só pra num domingo á tarde em meio a barulheira que família faz você se sentir saudades dele e finalmente atender aquele telefonema que embora você não atendesse não havia parado de tocar com o mesmo número durante todo o tempo que você tava de mal. Nós somos os primeiros a correr para aeroportos quando sabemos à hora do voo deles, só pra eles dizerem: Nem adiantou tanto doce, Eu sabia que você vinha! E isso sempre termina em abraço, soluço e choro.
O melhor sabe mesmo se fazer presente mesmo na ausência, sabe ser companhia mesmo quando queremos ficar sozinho, De todo, de todo ninguém nunca quer estar só, No meu caso é quase sempre assim, estou só calada e me sinto só, mas até no silencio essa pessoa é a melhor companhia.
Até porque o melhor nunca acha que o melhor para nós e estarmos e nos sentirmos sós, ele sempre quer ser presença até no nosso sozinho, pra garantir que o nosso só nunca seja tão só a ponto que nós sintamos perdidos.
É o melhor sempre está indicando caminhos também, Não é um metido que nos faz pensar com sua cabeça, mas está sempre pensando junto nas melhores soluções para os nossos problemas e nas piores formas de sermos melhores para nos mesmo, que quase sempre é um caminho mais longo, mas o mais acertado.
Certamente o melhor ler tudo isso e sabe que a recíproca é verdadeira, não por ser egocêntrico ou se achar, mas pelo simples fato de saber em profundidade o quando podemos nós doar para eles e reconhecer nossa alma até melhor que nós mesmo, enquanto que nós os respectivos melhores também temos guardado na cabeça e coração todo o seu manual de instrução.
Os melhores são os melhores colos do mundo, Têm o mais forte abraço, O conselho mais careta e lágrima fácil quando vê a gente derrubado por querer sermos mais do que somos e menos do que realmente somos e representamos para nós mesmo e para ele, Até porque ele sabe que nós somos muito mais do que até nós mesmo imaginamos diante do espelho.
O melhor está sempre refletindo como um espelho mesmo nossa alma, está sempre transparente pra você e você também diante dele não consegue deixar de ser reflexo, muitas vezes o melhor adivinha à hora da risada e ri junto, a hora que a lágrima está prestes a escorrer e ajuda a enxugar e quando não o consegue chora junto.
É comum entre os melhores a cumplicidade no olhar, em muitos momentos basta um olhar para saberem exatamente o que nos queremos fazer ou dizer e essa troca de confiança é à base da sua história, cada dia lhe fortalece e lhe dá a certeza que nunca vai estar sozinho.
O melhor que já chorou todas as suas dores com você, reza a Deus por você, mesmo que nos nem acreditemos em um, pede tê-lo sempre ali do lado e nunca precisar viver a dor de não poder mais estar com você, Mas com certeza o melhor vai está ali na última hora se preciso for, para segurar sua mão e se isso não for possível vai chorar uma vida inteira por não ter podido segurar a mão do seu melhor amigo antes de só poder reencontrá-lo na eternidade.
Acredito que o melhor é como a historiado que só se ama uma vez na vida, Assim acontece com o melhor, só se têm um melhor, durante a vida inteira e ele vai no coração quando por algum motivo do destino o deixar de existir para o mundo é necessário, Acredito que o melhor não pede pra deixar de existir também, Roga há Deus um dia reencontrá-lo, Até porque o melhor tem algo de divino, de missão, Acredito que essa é a verdadeira Alma gémea, A alma que sempre vai ta ali, nessa vida, na outras e quantas vierem nos guiando e sendo guiados por nós.
O melhor é facilmente encontrado observando todos esses quesitos, mas em especial há um que o deixa inconfundível, O melhor é sempre aquele que sorrir largo ao menor sinal da nossa presença.
Se você já identificou o seu melhor, encontrou uma das maiores riquezas na vida humana, e dizem que eles são tesouros mesmo, Concordo, Pois essa Criatura e cheia das riquezas que Deus guardou para nos no reflexo de suas almas sobre nos.
Lia Joca
31/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário e seja sempre muito bem vindo á postar aqui suas sugestões para postagens e opinião sobre o que pode ser interessante de ser encontrado aqui.

Abraço

Lia Joca